1. Tornar a Escola uma componente dos serviços prestados pelo Hospital;
2. Possibilitar a continuidade da escolaridade;
3. Proporcionar um ensino / aprendizagem diferenciado;
4. Manter a ligação do aluno à sua escola de origem;
5. Minimizar tanto quanto possível a interrupção e disrupção da educação da criança durante o internamento;
6. Providenciar oportunidades iguais no acesso ao currículo e a todos os seus serviços, independentemente das capacidades, etnias ou condição social dos seus alunos;
7. Criar possibilidades de comunicação e de interactividade através de meios informáticos, permitindo a troca de experiências entre escolas inseridas em diferentes contextos sociais;
8. Promover e desenvolver com a comunidade a integração de várias actividades a nível lúdico e educacional;
9. Facultar a elevação de auto – estima e auto – confiança para a superação de desafios;
10. Contribuir para a diminuição do stress do internamento;
11. Prevenir estados de ansiedade provocados pela hospitalização;
12. Minimizar a perda emocional da falta da família e dos amigos durante o internamento;
13. Reflectir sobre o valor terapêutico da escola em situação de doença.
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